5 dicas para economizar água

Em tempos de falta de água, economizar o líquido é importante. Em todo o Brasil, já sentimos os problemas causados pela falta de chuva, entre eles, a diminuição do nível de água das represas e nas nossas vidas.

Para que não soframos ainda mais, precisamos cuidar do meio ambiente e ter atitudes conscientes. Separamos algumas delas para você ajudar a natureza:

1.Banhos rápidos

O ideal é que cada banho dure no máximo 5 minutos. O ato não faz só bem para o ambiente, mas para pele também. Aliás, o chuveiro pode desperdiçar muita água, 15 minutos de banho pode gastar até 144 litros do líquido.

Muita gente acha bobagem, mas pequenas atitudes podem transformar o mundo. Usar um copo de água para enxaguar a boca, após escovar os dentes, pode economizar de 10 a 20 litros por minuto;

2.Aproveite o máximo da lava-louças

Não use a lava-louças com poucas peças, coloque o máximo de pratos, copos e talheres. O ato ajuda que se gaste 6x menos água. A economia pode chegar até 97 litros por lavagem. Por exemplo, lavar a louça à mão, com a torneira aberta por 15 minutos, consome 117 litros de água. Enquanto isso, usando a máquina, o consumo é de apenas 20 litros.

Regue as plantas de forma sustentável

Use o regador para molhar as plantas e jardins, dessa forma será possível gastar menos água. Outra dica é optar por molhar os vegetais de manhã bem cedo ou à noite, quando a evaporação da água é menor;

Faça uma faxina sustentável

Para cuidar ainda mais do meio ambiente, opte pela limpeza feita pela Vip House Mais, que utiliza a Rainbow. A máquina faz uma higienização profunda sem utilizar muita água.

Gostou das dicas? Comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s