A maternidade é considerada por muitas mulheres como o momento mais especial de suas vidas, e é muito natural que as mamães de primeira viagem tenham um montão de dúvidas logo após a saída do hospital.
Apesar de o quarto do bebê já estar pronto, o berço, o trocador e todo o enxoval à espera, será que o ambiente que receberá esse morador tão especial é propício a causar alergias e outros problemas respiratórios?
Segundo a médica Luíza Guerra, do Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte, algumas medidas fazem com que o risco de qualquer problema respiratório diminua bastante.
Para Luíza, deve-se sempre prestar atenção nos seguintes pontos;
– As janelas devem ser abertas todos os dias para ventilar o ambiente, evitando a aglomeração de ácaros .
– Evite o contato direto do bebê com animais de estimação, principalmente no quarto, além de manter por perto apenas bichos de pelúcia que sejam antialérgicos ou os higienize com frequência.
– Tirar o bebê do quarto durante e após a limpeza por pelo menos uma hora, evitando o contato dele com produtos de limpeza e odores mais fortes.
– Toda a roupa de cama, incluindo os protetores laterais do berço, devem ser de tecidos laváveis, devendo ser higienizados semanalmente.
Essas medidas servem também para adultos e crianças maiores, afinal sempre é importante ter em nossas casas o ambiente mais confortável e saudável possível.
Aliás, com o uso do aparelho Rainbow, utilizado nos serviços feito pela Vip House Mais, é possível se livrar das menores partículas de pó existentes no móveis, carpetes e pisos, todo o ar do ambiente também é purificado apenas com o uso de água.