Fosfato: o vilão do meio ambiente

Por mais que tenhamos atitudes sustentáveis como o uso de sacolas recicláveis nos supermercados, separar o lixo para coleta seletiva e economizar água, nem sempre nos damos conta de como, sem querer, agredimos o meio ambiente.

De acordo com o IBEAS (Instituto Brasileiro de Estudos Ambientais) a grande maioria dos detergentes, sabões e outros produtos de limpeza que usamos diariamente, despejam enormes quantidades de Fosfato nas redes de esgoto e consequentemente em rios e represas.

O Fosfato provoca na água o fenômeno chamado de “eutrofização”, que é o enriquecimento das águas por nutrientes que leva ao aumento excessivo de plantas aquáticas, causando um enorme desequilíbrio desses ecossistemas.

A consequência disso é uma água com baixa pureza e qualidade, que um dia pode voltar às nossas casas pelo sistema de abastecimento e causar danos à nossa saúde.

Segundo o site Meu Mundo Sustentável (www.meumundosustentável.com), é possível fazer em casa detergentes que não agridam o meio ambiente, como o da receita abaixo:

Detergente ecológico multiuso
Em um litro de água morna (cerca de 45º c), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico.

Essa receita pode ser utilizada em qualquer tipo de limpeza, substituindo os multiusos convencionais.

Para fazer uma limpeza completa e ecológica em sua casa ou trabalho, entre em contato com a Vip House Mais. Todos equipamentos e produtos usados pela Vip House Mais são sustentáveis, não prejudicam o meio ambiente e não causam nenhum dano a saúde.

Orçamentos e agendamentos podem ser feitos pela internet ou telefone. Maiores informações no www.viphousemais.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s