Limpeza X Psicológico

A limpeza não é algo tão simples, ela pode explicar até suas atitudes e seu bem-estar. Algumas pessoas podem até se surpreender, já que há fatos surpreendentes que ligam o psicológico com a higienização do lar.

Segundo o psicólogo Leonard Verea, a limpeza e a organização ajudam o cérebro a receber mensagens organizadamente. “É comum perceber que pessoas bagunceiras e desorganizadas trabalham com mais dificuldade. Além de perder um tempo tentando achar as coisas, o cérebro associa a limpeza e a bagunça com a desorganização”, alerta o profissional.

Muitas vezes, a desorganização pode estar associada a problemas de saúde e ser também um sintoma de algo maior. “Na depressão, por exemplo, é comum as pessoas deixarem as coisas para a última hora e acabarem se desorganizando; no déficit de atenção, a desorganização também é um dos sinais” explica o psicólogo.

É possível até sentir mais liberdade com um armário mais organizado. “Limpá-los faz com que consigamos jogar fora coisas que não servem mais para nada. E isso se reflete na vida, fazer uma limpeza, arrumar gavetas, armários, ajuda a pessoa colocar sentimentos para fora e seguir a diante”, explica Verea.

Mas nem sempre uma casa limpa é sinônimo de felicidade, o importante é que uma casa seja sempre um espaço relaxante e aconchegante para as pessoas descansarem, aliviarem o estresse do dia a dia e curtirem um tempo com quem se ama.

Dr. Leonard F. Verea
http://www.verea.com.br
11 5051 2055

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s